Defesa Pessoal

Um direito de todos

Diferente do que muitos pensam, a Defesa Pessoal não é apenas reagir a um golpe. É um sistema completo que integra preparo mental e físico para garantir a sua segurança e a de terceiros em situações reais de risco.

Como funciona o treinamento

– Mente Estratégica: Você aprende a perceber, analisar e decidir com rapidez a melhor atitude diante do perigo. A prevenção e a análise de cenário são as suas primeiras linhas de defesa.

– Corpo Versátil: Treinamos um arsenal técnico completo que inclui socos, chutes, cotoveladas e joelhadas, além de técnicas de agarramento, quedas, combate no chão e manobras evasivas.

O Diferencial da Nossa Escola

Enquanto as artes marciais esportivas são limitadas por categorias de peso e regras de pontuação, nosso foco é a realidade.

Na nossa escola:

– Não existem regras: No mundo real, não há “não vale”. Treinamos para sobreviver, sem as limitações dos esportes de competição.

– Igualdade de chances: Nossa metodologia é voltada para capacitar qualquer pessoa, independente do porte físico, a neutralizar agressores maiores, mais fortes ou que utilizem o fator surpresa.

“Não treinamos por medalhas ou prêmios, muito menos pelo ego de ser mais que os outros. Treinamos para chegar bem em casa bem, vivos, com nossa integridade física o mais intacta possível.”

Elder LimaProfessor de defesa pessoal

O que é legítima defesa para a Lei?

“Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”.
Art. 25 do Código Penal de 13 de out de 2005

Pré-requisitos da defesa pessoal

– A reação a uma agressão atual ou iminente e injusta;
– A defesa de um direito próprio ou alheio;
– A moderação no emprego dos meios necessários à repulsa;
– O elemento subjetivo